POR QUE É IMPORTANTE ANALISAR MINHA SITUAÇÃO PREVIDENCIÁRIA ANTES DE REQUERER APOSENTADORIA?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vemos todos os dias pessoas indo ao INSS solicitar sua aposentadoria sem antes buscar ajuda do profissional especializado na área. Porém, vemos mais que isto estas mesmas pessoas perdendo dinheiro sem saber que estão perdendo!

É muito comum as pessoas se limitarem na idade e tempo de contribuição quando pensam em aposentadoria. E com a facilidade do MEU INSS, hoje de casa mesmo, apertam um botão ou pede um amigo ou conhecido para fazer isto por ele e…VIVA!!! JÁ PODE SE APOSENTAR!!!!

E aí tempos depois chega em suas casas a comunicação do INSS informando que você está aposentado, indicando até o banco que devem sacar o tão esperado dinheiro.

Só que tem duas situações MUITO comuns que, infelizmente, vemos acontecer em nosso escritório:

  • A pessoa está tão feliz que nem percebe que sua renda mensal inicial calculada está incorreta;
  • A pessoa fica muito triste porque notou que está ganhando muito menos do esperava!

E agora José? Bom, como não fez uma análise prévia só tem duas opções: aceitar o valor e tentar revisar o benefício posteriormente ou abrir mão da aposentaria e entrar com novo pedido nos moldes certos.

Fato é que, com as inúmeras possibilidades e modalidades de aposentadorias que temos atualmente é quase que uma loucura a pessoa fazer o pedido sem analisar previamente a sua situação!

Não deixe de fazê-lo, pois o valor do investimento será ínfimo perto do que ganhará realizando o pedido certo.

Então, imagino que você pode estar se perguntando: qual melhor momento para fazer minha “contagem de tempo” de forma profissional? E nós temos a resposta: O QUANTO ANTES! Pois essa análise é essencial para que você tome decisões inteligentes e não jogue dinheiro no lixo.

Com ela você consegue estabelecer um campo visual de toda sua vida contributiva passada, presente e futura e ainda identificar possíveis falhas no CNIS. Ficando muito mais fácil você se planejar, seja para receber um valor mais alto ou até mesmo para tomar decisões pessoais que passa pela data que você irá se aposentar.

Confie em nós! Vamos fazer um RX da sua vida previdenciária e propiciar que você opte pelo melhor benefício. Clique no botão do WhatsApp em algum lugar dessa tela e teremos o prazer em atendê-lo! Informe que é leitor do nosso blog e terá desconto e condições diferenciadas no pagamento.

Precisa de orientação jurídica?

Fale agora conosco, podemos te ajudar!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Precisa de orientação jurídica?

Fale agora conosco, podemos te ajudar!

Fale agora conosco!
Fale agora com nossa equipe de advogados